segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Usos de Interpret e "On e Off"


Interpret vem exatamente de interpretar, ou seja, para que você possa jogar esse estilo deve possuir uma boa "língua" e simplesmente... falar! Não entendeu? Eu vou explicar. O jogadores deve interpretar seus movimentos, ditando-os do modo em que imagina a luta que está ali e de como ele ataca e defende. Sempre começar se referindo a sí mesmo na terceira pessoa, apenas no primeiro momento. Para descrever o proceder das ações na mesma frase, utilizar o ponto-vírgula (;) para separar tais ações. Para que seus ataques e defesas sejam fortes o suficientes para a batalha, é necessário ter um bom detalhamento dessas ações produzidas. Para uma ação de ataque, por exemplo, você deve chegar na frente do seu oponente, descrever a ação e voltar para sua área após o termino das ações. Aqui vão algumas regras e detalhes que você deve seguir na batalha em Interpret:

O Juiz é de extrema necessidade a presença de um Juiz qualificado pela Equipe. O Juiz é treinado para julgar os movimentos que os personagens realizam, como ataques, sequencias, defesas, armadilhas, esquivas...

Um exemplo: Jogador A: *Eu começo a carregar meu Ki até chegar ao máximo; Com minhas mãos formo uma esfera de energia que lentamente vai aumentando seu tamanho; Quando totalmente carregada, tele transporto-me e lanço um Kamehameha contra o oponente* Jogador B *Eu vi e esquivo* Bom esse não é o modo que se joga! E o Juiz vai avisar o Jogador B de que a ação dele foi IGNORADA, ou seja, não valeu para a batalha. Por que? Primeiro os jogadores devem possuir um senso de imaginação, uma imaginação é essencial para se dar bem nos jogos estilo Interpret.

Mas essa imaginação também deve ser sensata, e se o Jogador A disse que se tele transportou, a única coisa que o Jogador B pode fazer, é aceitar! E usar sua imaginação para pensar num modo de se defender, algo mais ou menos assim: Jogador B diz: *Eu percebo quando Kakaroto ira se tele transportar e formo uma Barreira protetora, porém mesmo assim sou atingido consideravelmente* Não fica mais emocionante a batalha? Esse movimento sim o Juiz vai falar  - Movimento aceito, Jogador B é a sua vez de atacar agora. Não se esqueça de respeitar a vez do outro! Você não pode sair chutando e socando tudo pela frente! Deve aguardar sua vez, pois cada jogador só se move e ataca na sua vez. O Juiz vai avisar de quem é a vez de atacar, caso você ataque fora da sua vez, seu ataque é ignorado.

Ganha a luta quem o Juiz julgar que foi o mais sensato no uso de interpret e quem soube usar melhor o ataque e defesa ao seu favor, é lógico!

*OBS: USO DO BOM PORTUGUÊS! O Juiz também julga O QUE é dito! O uso de um bom português e falas envolventes lhe garantem mais pontos na luta. Em vez de o jogador falar: "Soco e chuta", pois isso não é nem válido, ele pode interpretar dessa forma: *Eu dou um pulo pro ar e vou pra cima do meu oponente com uma sequencia “High Speed Rush”, atingindo-o no rosto, nos membros superiores e no tronco com socos e pontapés* Puxa! Muito bom não acha? Eu aposto que o Juiz vai lhe garantir muitos pontos.

ON Significa que quando você estiver utilizando seu personagem do RPG, deve-se usar o seguinte símbolo antes da frase: "-". Porém o símbolo não é Obrigatório, Exemplo:

- Vamos batalhar, no Budokai.

OFF Significa a fala do seu avatar no Hotel, devendo-se usar o seguinte símbolo "[]" após a frase ou a metade dele antes "[" e após a frase "]".

Exemplo:
Primeiro: [Você já viu o novo filme de Dragon Ball Z?]
Segundo: Você já viu o novo filme de Dragon Ball Z? []

Nenhum comentário:

Postar um comentário